Início > Governo e Comunicação Social > Prefeitura cumpre acordo e aguarda fim da greve dos servidores

Prefeitura cumpre acordo e aguarda fim da greve dos servidores

Publicado em:  15/02/2017

A Prefeitura de São Gonçalo aguarda o fim da greve dos funcionários públicos nesta semana. O Poder Executivo efetuou pagamentos, na última sexta-feira (10/02), e cumpriu o compromisso de atender às três demandas do Sindicato dos Servidores Públicos Efetivos (Sindspef-SG): adiantamento da primeira parcela dos salários de dezembro – antes anunciada para 28/02 -, dívida sobre o 1/3 de férias e diferença devida dos funcionários que se aposentaram em 2016. Com estas questões quitadas, é esperado que o término da paralisação seja anunciado nesta quinta-feira (16/02), após assembleia geral do sindicato.

De acordo com Rosângela Coelho, presidente do Sindspef-SG, o fim da greve será discutido durante o encontro. Ela conta que o diálogo com o prefeito José Luiz Nanci tem sido positivo, desde o início da gestão, e ambas as partes estão cumprindo com os acordos firmados.

“É legítimo que os funcionários reivindiquem seus direitos. Queremos que toda essa situação se normalize. O município está passando por um momento financeiro delicado, mas o prefeito tem sido muito solícito conosco e demonstra vontade em resolver o problema. Esperamos que o pagamento integral das parcelas restantes ocorra rapidamente”, disse Rosângela.

O prefeito José Luiz Nanci tem acompanhado as negociações de perto, participando de quase todas as mesas. “Cumprir com as obrigações relacionadas aos servidores está entre as minhas prioridades nesse início de governo. Junto, estamos buscando acertar as contas do município e voltar a oferecer os serviços necessários à população”, garante Nanci.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Ricardo Precioso