Início > Governo e Comunicação Social > Prefeitura cria site para informar população sobre o Coronavírus

Prefeitura cria site para informar população sobre o Coronavírus

Publicado em:  18/03/2020

Buscando manter a população informada sobre os dados do Coronavírus (Covid-19) no município, a Prefeitura criou um novo site voltado especificamente para prestar esclarecimentos sobre este assunto. A ferramenta cumpre o papel de desmentir “Fake News” e promove atualizações regulares a respeito do número de casos em São Gonçalo.

Até o momento, o boletim atualizado nesta quarta-feira (18) mostra que a cidade possui 144 casos suspeitos sendo investigados. Nenhuma confirmação até a presente data. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de São Gonçalo está trabalhando incessantemente realizando os testes para o Covid-19 e descartando muitos que acabam dando positivo para Influenza e H1N1.

Além do boletim diário, o site atua como uma fonte segura de informação, fornecendo, também, material sobre transmissão, sintomas, tratamento e prevenção ao Coronavírus. “Em momentos de crise, a tecnologia é sempre uma importante aliada, seja na pesquisa para a vacina do Covid-19, ou para disseminação de informações de qualidade. O Portal de Informação do Corona Vírus da Prefeitura é um ponto central sobre como as instituições municipais, lideradas pelo prefeito, estão agindo diante da pandemia e também serve como um contraponto às Fake News que estão surgindo por toda a internet”, explica o coordenador de Desenvolvimento de Software e analista de Área Tecnológica da Secretaria de Administração, Felipe Ribeiro.

O endereço eletrônico pode ser acessado no link https://www.saogoncalo.rj.gov.br/coronavirus/ .

Autor: Aaron Cesar