Início > Desenvolvimento Social > Prefeitura cria cadastro de informações em ações de enfrentamento aos desastres naturais

Publicado em:  15/05/2019

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Marta Figueiredo, se reuniu nesta terça-feira (14) com representantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Secretaria de Habitação, integrantes do Projeto Estratégico para Áreas de Risco (PROAR), na sede da SMDS, para deliberarem ações estratégicas em áreas de risco e seguirem com planos de ação quanto ao enfrentamento às chuvas e desastres naturais no município.

Esteve em pauta todo o trabalho realizado pelas pastas nas chuvas que atingiram o município nos últimos meses, com destaque para a chuva do início de abril que deixou famílias, que vivem em áreas de risco no município, desalojadas e desabrigadas. Com base em relatórios e fluxogramas apresentados na ocasião, o grupo definiu a criação do Cadastro de Informações Técnicas Urbanas (CITUR).

O CITUR terá como objetivo unificar todas as informações em uma mesma base de dados para que todos os órgãos envolvidos no Proar possam dar prosseguimento ao planejamento dessas áreas que precisam ser analisadas com prioridade e cautela.

“A partir de estudos e estratégias adotadas por cada secretaria e subsecretaria que integram o Proar decidimos criar o Citur, que terá um papel importante nas ações de prevenção às chuvas. Nossa prioridade será sempre o gonçalense e seguimos trabalhando para oferecer o melhor para a nossa população ”, afirmou Marta.

Autor: Luciana Pimentel