Início > Saúde > Prefeitura atende 600 rodoviários durante Maio Amarelo

Prefeitura atende 600 rodoviários durante Maio Amarelo

Publicado em:  27/05/2019

O Maio Amarelo, época de conscientização sobre segurança no trânsito, fechou o mês com 600 rodoviários atendidos em São Gonçalo. A Secretaria Municipal de Transportes levou o projeto “Saúde e Educação” para três empresas de ônibus: Rio Ouro, Mauá e Fagundes. Diversos serviços foram disponibilizados em parceria com a Secretaria de Saúde e o Sest/Senat.

A edição deste ano contou com o tema “No trânsito, o sentido é a vida”. Ao longo de todo o mês, os rodoviários tiveram à disposição os seguintes atendimentos: aferição de pressão, cálculo do IMC, testes rápidos de hepatite B, C e HIV, testes de glicemia, imunização contra a Influenza, atendimento com nutricionistas, orientação sobre segurança no trânsito e divulgação dos serviços do Sest/Senat.

De acordo com o secretário de Transportes, Felipe Brito, o projeto visa garantir que os rodoviários tenham a oportunidade de tomar uma pausa na rotina, com o intuito de dar atenção à saúde, reforçando a necessidade de manter os cuidados periodicamente.

“É importante impactar positivamente na redução dos índices de acidentes nas vias, porque sabemos que os profissionais com boa qualidade de vida trabalham melhor. Esta ação está no nosso calendário há algum tempo e os rodoviários já ficam aguardando para serem atendidos, já que muitos não têm tempo de ir ao médico”, explica.

O projeto “Saúde e Educação” atua com apoio do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro (Setrerj), do Departamento Municipal de Educação para o Trânsito, Atenção Básica de São Gonçalo e Programa IST/Aids.

Autor: Aaron Cesar