Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeitura apresenta projeto “Lixo com Ação” neste sábado

Prefeitura apresenta projeto “Lixo com Ação” neste sábado

Compartilhe isso:


Publicado em:  03/05/2019

A cidade de São Gonçalo irá dar um passo rumo à conscientização do descarte correto de lixo e sua importância para o meio ambiente. Neste sábado (4), a Subsecretaria de Limpeza Urbana irá apresentar o projeto “Lixo com Ação”, durante evento promovido pela MRV, no Centro de Inclusão Municipal (CIM) Helen Keller, no Vila Lage.

O projeto conta com apoio da empresa de coleta de lixo Marquise, que irá preparar uma cartilha informativa explicando os meios corretos de descarte de lixo, e da Haztec, que apresentará material sobre a destinação final do lixo e o funcionamento do aterro sanitário do município.

“Nossa intenção é levar este material para escolas, associações de moradores e instituições, com objetivo de conscientizar e educar a população. Queremos mostrar os problemas que podem ser gerados pela falta de cuidado com o lixo”, explica o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado.

Além disso, as palestras apresentadas durante o projeto também vão mostrar que São Gonçalo tem um dos melhores e mais modernos aterros sanitários do país, algo que, por exemplo, não é encontrado nos municípios vizinhos.

“Precisamos criar uma mentalidade de preservação do meio ambiente dentro do consciente dos gonçalenses e mostrar o trabalho realizado no município, em especial no aterro sanitário do Anaia, que é um dos mais modernos do Brasil”, completa o prefeito José Luiz Nanci.

O evento de abertura acontece neste sábado, a partir das 9h, durante o “Café do Bem” promovido pela MRV, no CIM Helen Keller, na Rua Lúcio Tomé Feiteira, s/n.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Jonas Guimarães

Notícias relacionadas

Skip to content