Início > Governo e Comunicação Social > Prefeitura adquire prédio de 36 salas cedido pela Petrobras

Prefeitura adquire prédio de 36 salas cedido pela Petrobras

Publicado em:  26/06/2020

A Petrobras assinou, nesta sexta-feira (26), o termo de renúncia do direito real de uso do terreno cedido pela Prefeitura de São Gonçalo, em 2009, no bairro Estrela do Norte. Com isso, todo o espaço, incluindo o prédio construído pela empresa estatal, passa a ser propriedade do Governo Municipal. O documento foi assinado no gabinete do prefeito José Luiz Nanci, com a presença da chefe de Gabinete, Eliane Gabriel, do procurador geral, Luiz Tubenchlak, e de representantes da Petrobrás.

De acordo com Nanci, o local será utilizado para abrigar órgãos do setor público municipal. “Vamos equipar o espaço para começar a ocupá-lo aos poucos. Estamos enfrentando um momento difícil, devido à pandemia, então vamos ter calma para começar a utilizá-lo no momento certo”, explica o prefeito.

O terreno, localizado na Avenida Presidente Kennedy, foi cedido à Petrobras para a construção de um prédio destinado à capacitação de trabalhadores que, posteriormente, atuariam no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj). O espaço funcionou entre 2009 e 2015 e capacitou 22 mil pessoas.

Estrutura – Com uma área total de 4.714 metros quadrados, o terreno possui estacionamento, quadra poliesportiva e um prédio com 36 salas, elevador com acessibilidade, banheiros, copa, recepção e ar condicionado central, além de ser ecologicamente sustentável. O prédio tem captação de água de chuva para abastecimento das bacias sanitárias e torneiras do jardim, bem como uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

O terreno fica localizado na Avenida Presidente Kennedy, 765, Estrela do Norte.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga