Início > Saúde > Prefeito visita Pronto Socorro Infantil

Prefeito visita Pronto Socorro Infantil

Publicado em:  13/04/2017

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, visitou na manhã desta quinta-feira (13) o Pronto Socorro Infantil (PSI) Darcy vargas, no Zé Garoto. A unidade, que conta com sistema informatizado, atendeu 21 mil crianças somente nos três primeiros meses deste ano, somando consultas, internações, exames, raio X, cirurgias e medicação.

“Grande parte da população de nossa cidade é dependente do SUS, então um atendimento de qualidade, principalmente para nossas crianças, é essencial para São Gonçalo”, explica Nanci.

Na unidade, ele percorreu as enfermarias, consultórios, sala de trauma, além de participar de um café da manhã realizado para as crianças internadas na unidade, em comemoração pela Páscoa.

A pequena Nicole Alves, de três anos, está internada na unidade há três dias com diagnóstico de pneumonia. Entre as medicações e o descanso, participou da festa com os personagens de desenho animado, além de ganhar presentes.

Hoje, a unidade conta com 24 leitos de enfermaria clínica, leitos de traumatologia, leitos de isolamento, enfermaria de cirurgia pediátrica, leitos de observação, sala de coleta de sangue, sala de nebulização, quatro consultórios médicos, sala de raio-x, sala de curativos, além da sala de atendimento para assistência social e psicológica.

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Ricardo Precioso