Início > Esporte e Lazer > Prefeito visita projeto Craque do Amanhã

Prefeito visita projeto Craque do Amanhã

Publicado em:  07/07/2017

A Prefeitura de São Gonçalo é um dos apoiadores do Projeto Craque do Amanhã, que tem como padrinhos a atriz Juliana Paes e os jogadores de futebol Ibson, Vagner Love e Paulo Henrique Ganso. Para acompanhar de perto a iniciativa, o prefeito José Luiz Nanci visitou, nesta semana, as crianças atendidas pelo projeto e constatou a alegria dos pequeninos em ter seus sonhos alimentados por estrelas dos campos de futebol e da televisão.

“Este é um projeto muito bonito, voltado para os jovens gonçalenses e que busca a inclusão social por meio do esporte. Estamos atentos para identificar e apoiar causas importantes como esta”, afirmou o prefeito.

O projeto

O Craque do Amanhã reconhece o futebol como um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos e inclusão social. E a partir disso é que o Craque do Amanhã adota estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem “Olhar – Refletir – Agir”, em três eixos principais: família, escola e esporte.

Toda a ação metodológica do projeto é orientada a partir das premissas da UNICEF, presentes no Guia de Esporte e Cidadania, são eles: inclusão de todos; construção coletiva; respeito à diversidade; educação integral; rumo à autonomia.

Foto: Ricardo Precioso