Início > Desenvolvimento Urbano > Prefeito visita a obra da ponte do Barracão

Prefeito visita a obra da ponte do Barracão

Publicado em:  02/12/2019

Nesta segunda-feira (2), o prefeito José Luiz Nanci esteve acompanhando a obra da construção da nova ponte localizada no bairro Barracão. A ponte, que corta a Estrada Restaurada e liga o bairro Barracão ao Mundel, está sendo feita de concreto e terá no total 10,5 metros de largura, sendo que 1,5 metro será de passeio público (calçada) em cada lado e 16 metros de comprimento. Nesta semana se iniciará a etapa de concretagem e a consolidação das lajes que sustentam as vigas.

O prefeito afirma que a obra está sendo feita através de uma emenda parlamentar e que a atual gestão está buscando, desde o início do mandato, parcerias e soluções para o desenvolvimento e mobilidade urbana do município.

“Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses, portanto, desde o início do mandato, buscamos parcerias e soluções para o desenvolvimento e mobilidade urbana do município e esse trabalho é um dos muitos que trarão benefícios à população. A nova travessia será maior e mais segura para motoristas e pedestres. Na antiga ponte só dava para passar um carro por vez, agora será maior e terá mão dupla, além de travessia para pedestres nos dois sentidos. Os moradores estão muito contentes, pois era uma reivindicação antiga da população local”, explica o prefeito.

Até o momento, o cronograma da obra já consta com a construção da fundação, a colocação das estacas, a colocação dos blocos de coroamento e das placas de concreto e vigas que servem como base para a consolidação da estrutura.

Enquanto a nova ponte não fica pronta, foi construída uma passarela provisória para atender os moradores da região. Assim como, a seção hidráulica do rio também foi aumentada para que não alague em dias de chuva.

Autor: Raquel Muniz