Início > Desenvolvimento Econômico > Prefeito recebe empresários para debater crescimento econômico

Prefeito recebe empresários para debater crescimento econômico

Publicado em:  30/07/2021

Revitalização do Alcântara foi debatida durante reunião com Capitão Nelson

O prefeito de São Gonçalo, Capitão Nelson, recebeu, na tarde desta sexta-feira (30), empresários da cidade para conversar sobre crescimento econômico, geração de emprego e desenvolvimento do setor empresarial no município.

Foram destacados os avanços que já foram realizados pela nova gestão, como o início do ordenamento realizado no centro comercial do Alcântara, investimentos em infraestrutura na cidade, ações para conscientização sobre limpeza urbana e planos futuros para revitalização do bairro. O prefeito defendeu a proximidade entre os empresários e o Executivo para o crescimento do município.

“Nós queremos parceiros, a cidade tem que evoluir. E não é em um aspecto não, são vários. Queremos resgatar a autoestima do povo gonçalense. Mesmo diante das dificuldades, o trabalho não vai parar”, disse o prefeito Capitão Nelson.

“Desde o início da gestão demos uma atenção especial ao Alcântara, inicialmente com organização e ações de limpeza. Estamos atentos ao potencial que o bairro tem. Temos projetos de inovação e modernização para serem realizados”, completou o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas.

A integração e a proximidade com os empresários também foram pontuadas pelo secretário de Desenvolvimento Econômico , Márcio Picanço.

“Sempre acreditamos no estreitamento de relações e proximidade entre poder público e os empresários do município. Entendemos que somente a partir dessa união conseguiremos transformar a realidade do município. Essa relação impacta diretamente na economia do município”, disse o secretário.

Um dos pontos abordados foi a limpeza do centro comercial, que em breve receberá ações para mudar uma realidade de vários anos que incomoda os moradores do município.

“É fundamental para que o governo tenha sucesso, a ajuda dos comerciantes e nós entendemos isso. Em breve realizaremos uma campanha para conscientização sobre a limpeza do Alcântara e precisamos dos comerciantes para ajudar na fiscalização, na divulgação e conscientização a outros empresários”, disse o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza.

Também foram destacados os investimentos em infraestrutura viabilizados a partir de parcerias com o Governo do Estado, como as ações de pavimentação pelo município, a construção do viaduto do Jardim Catarina e os investimentos em segurança com a expansão do Programa São Gonçalo Presente.

“As empresas estão acreditando e vindo para São Gonçalo. Esses investimentos na cidade deram esperança ao empresariado, que se perdeu ao longo dos últimos três mandatos de prefeito”, destacou o empresário Rodrigo Gomes.

Participaram da reunião com o prefeito Capitão Nelson, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Júnior Barboza , o subsecretário de Limpeza Urbana, Paulo Vallado, e empresários da União Comércio São Gonçalo; Rodrigo Gomes, Geraldo Garcia, Julio Garcia, Vítor Oliveira, Fernanda Dassie e Tiago Medeiros.

Foto: Lucas Alvarenga