Início > Esporte e Lazer > Prefeito recebe crianças medalhistas em Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Prefeito recebe crianças medalhistas em Sul-Americano de Jiu-Jitsu

Publicado em:  02/08/2019

O prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, recebeu nesta sexta-feira (2), em seu gabinete, 15 crianças que fazem parte do Projeto Social Esporte e Vida, localizado no Porto Novo. Os jovens gonçalenses praticam jiu-jitsu e foram medalhistas no Torneio Sul-Americano Kids, voltado para a categoria infanto-juvenil, que aconteceu em Deodoro, Rio de Janeiro, no dia 20 de julho.

Ao todo, o projeto levou 19 crianças para a competição e conseguiu trazer duas medalhas de ouro, oito de prata e cinco de bronze para casa. Durante o torneio, os alunos enfrentaram representantes de academias conhecidas dentro do jiu-jitsu, como Gracie Barra e Alliance, além de competidores da Argentina, Chile e outros países.

Para o prefeito José Luiz Nanci, esporte e inclusão social precisam andar lado a lado, principalmente no processo de formação dos jovens. “A prática do esporte fortalece os vínculos com a família, ajuda a disciplinar a criança e melhora a parte emocional e física, trabalhando conceitos de superação, empenho e autoestima”, declarou o prefeito, que fez questão de parabenizar cada atleta durante o encontro.

O Projeto Esporte e Vida funciona há um e quatro meses e atende 103 crianças, dentre elas, seis estudantes da Rede Municipal de Ensino. Segundo Roberto Gomes, presidente do projeto, o objetivo é produzir não somente grandes atletas, mas grandes cidadãos.

“Queremos tirar as crianças da visão limitada dentro da comunidade. Através do esporte, ela consegue perceber que o mundo é muito maior, a expectativa dela é ampliada. Esses pequenos campeões vão se tornar cidadãos campeões, com valores e princípios positivos e bem fundamentados”, ressalta.

Quem tiver interesse em participar das aulas do projeto, deve comparecer à sede com documentos pessoais e iniciar as aulas, na Rua Osório Borba, nº 375, no bairro Porto Novo, em São Gonçalo. Quem tiver interesse em ajudar de forma financeira ou com insumos, pode entrar em contato pelos telefones (21) 99665-5970 (Roberto) ou (21) 98894-9482 (Alex). As aulas são gratuitas.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Lucas Alvarenga