Início > Educação > Prefeito inicia entrega do novo mobiliário nas escolas

Prefeito inicia entrega do novo mobiliário nas escolas

Publicado em:  15/12/2018

Seguindo o objetivo de promover melhorias significativas na qualidade do ensino da rede pública municipal, o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, tem feito muitos esforços para concretizar essa realidade. Nesta sexta-feira (14), Nanci entregou pessoalmente o novo mobiliário escolar, composto por mesas e cadeiras, para os alunos da E.M. Amaral Peixoto, situada no bairro Lindo Parque. Todas as unidades do município serão beneficiadas e também receberão um kit escolar e uniformes para o ano letivo de 2019.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, para melhorar a qualidade é preciso investir na infraestrutura das escolas. “Oferecer boas condições para os alunos e para os profissionais da Educação é um dos compromissos assumidos por mim. As crianças são o futuro do nosso país. E esse futuro começa dentro das escolas”, afirma José Luiz Nanci.

Para a diretora da E.M. Amaral Peixoto, Cristina Pereira de Oliveira, o novo mobiliário chegou em hora bastante oportuna. “Agradecemos ao prefeito José Luiz Nanci e ao secretário de Educação por terem iniciado a entrega do mobiliário escolar em nossa unidade de ensino. Investir na escola promove aos alunos muito mais empenho e garra para aprender”, declarou a diretora.

Já o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, destacou a vontade do governo em melhorar cada vez mais as escolas. “Agradeço pela confiança e autonomia do prefeito. Sempre fui estudante da rede pública e sei a importância que uma escola bem equipada e com condições adequadas de aprendizagem representa na vida acadêmica dos alunos”, avaliou Marcelo.

Foto: Jonas Guimarães