Início > Saúde > Prefeito inaugura salas de fisioterapia no Zé Garoto

Prefeito inaugura salas de fisioterapia no Zé Garoto

Publicado em:  02/07/2019

Investindo e melhorando em serviços próprios, a Prefeitura de São Gonçalo inaugurou, nesta terça-feira (02), um novo espaço de fisioterapia no Polo Sanitário Washington Luiz, no Zé Garoto. Desde 2017, este é o quarto espaço dedicado exclusivamente ao atendimento de fisioterapia de segunda a sexta-feira, lançado pela gestão, somando-se à Clínica da Família de Marambaia, PAM Coelho e Clínica Dr. Zerbini, no Arsenal.

“Desde o início da gestão estamos ampliando a rede de serviços de fisioterapia, pensando no envelhecimento da população. Este é mais um equipamento que vem para somar no atendimento”, declara o prefeito José Luiz Nanci.

A estrutura conta com duas salas de atendimento e equipamentos como o “TENS”, que realiza estimulação elétrica utilizada para o tratamento de dor, além de infravermelho, bolas de pilates, entre outros. O local é destinado para avaliação e tratamento individual e grupal, prevenção, promoção e educação em saúde para pacientes encaminhados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Jefferson Antunes, o atendimento será feito pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e os encaminhamentos serão feitos pelos médicos da Equipes Saúde da Família (ESF) em Unidades Básicas de Saúde.

“O objetivo é prestar atendimento fisioterapêutico preferencialmente para pessoas que tenham mobilidade reduzida e dificuldade para realizar exercícios livremente”, explica.

Equipes do Nasf também atuam com o serviço em Academias da Saúde (Boaçú, Monjolos, Santa Luzia e Santa Izabel), nas Clínicas Gonçalenses do Mutondo e Barro Vermelho, além de outras 92 Unidades de Saúde da Família (USF).

Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Lucas Alvarenga