Início > Educação > Prefeito entrega mobiliário escolar no Colégio Municipal Presidente Castello Branco

Publicado em:  14/07/2020

O prefeito José Luiz Nanci realizou, nesta terça-feira (14), a entrega simbólica de 170 conjuntos escolares para alunos e 38 para professores, além de uma geladeira e dois bebedouros, no Colégio Municipal Presidente Castello Branco, no Boaçú. A medida tem como objetivo dar mais qualidade ao ensino da Rede Pública Municipal de Educação da cidade.

O município adquiriu 5 mil conjuntos escolares para alunos e mil para professores – compostos por mesas e cadeiras – que serão disponibilizados para as unidades de ensino. A entrega do mobiliário escolar está sendo feita através da Secretaria de Educação e inclui outros equipamentos, como geladeiras, veículos, uniformes escolares e esportivos.

Segundo o prefeito José Luiz Nanci, para melhorar a qualidade do ensino é preciso investir na infraestrutura das escolas. “Oferecer boas condições para os alunos e para os profissionais da Educação é um dos compromissos assumidos por mim, desde o início do meu governo. As crianças são o futuro do nosso país. E esse futuro começa dentro das escolas, só assim poderemos reverter o quadro de violência que assola o nosso país. A Educação é a chave mestra para esta mudança”, afirmou o prefeito.

Mauricio Nascimento, secretário de Educação de São Gonçalo, entende que é preciso cada vez mais investir na Educação municipal para que os alunos tenham uma boa formação pedagógica.

“Estamos nesta data realizando uma entrega simbólica do mobiliário escolar para alunos e professores do Colégio Municipal Presidente Castello Branco aproveitando a suspensão das aulas por conta da pandemia, ocasionada pela Covid-19. Juntamente com os móveis escolares as escolas estão recebendo geladeiras. O Castello Branco adquiriu com verba própria, armário para a sala dos professores, estamos entregando também uniformes, kits escolares, que historicamente eram entregues no final do ano, desta vez conseguimos antecipar esta etapa. Com isso queremos dar uma roupagem nova em todas as unidades escolares, para quando acontecer o retorno dos alunos, eles possam encontrar uma escola bem melhor, mais equipada. Quero destacar que estamos adquirindo uniformes e materiais esportivos para as aulas de educação física, tudo pensando nos professores e nos profissionais da Educação”, finalizou o secretário.

Para Jacira Quintanilha, diretora do Castello Branco, investir em todos os sentidos na Educação faz a diferença. “A aquisição de novos móveis mostra o esforço da Prefeitura e da Secretaria de Educação em equipar as unidades educacionais”. Segundo a diretora, “uma boa escola tem que ter uma rede física adequada e o mobiliário é um dos itens que fazem parte deste investimento. Mesas e cadeiras adequadas à idade do aluno, com condições de qualidade e ergonomia, que sejam confortáveis, são importantes porque promovem uma boa condição para o aluno estudar e aprender. O foco tem que ser proporcionar a melhor condição para o aluno estudar e o professor trabalhar para que o ensino e aprendizado sejam realizados com a melhor qualidade possível”, disse a diretora.

Autor: Roberto Carneiro
Foto: Lucas Alvarenga