Início > Desenvolvimento Social > Prefeito e SMDS participam de evento da Campanha da Fraternidade

Prefeito e SMDS participam de evento da Campanha da Fraternidade

Publicado em:  11/04/2017

Celebrar a vida e a natureza. Esses foram os motivos que levaram o prefeito José Luiz Nanci e o secretário de Desenvolvimento Social, Marlos Costa, a participarem do evento Campanha da Fraternidade (CF) 2017, em São Gonçalo, realizada no Colégio Nossa Senhora das Dores. A Campanha é comemorada por todas as igrejas católicas do Brasil e este ano tem um lema que é comum a todas as expressões de fé: “Cultivar e guardar a criação”. Com ênfase na conscientização ambiental, os alunos da unidade de ensino realizaram apresentação de seminários, dança e demais atividades sobre a importância da preservação do meio ambiente e das áreas verdes do município.

O objetivo geral da iniciativa é sensibilizar a população a colaborar para a preservação do meio ambiente. Como destacou o prefeito José Luiz Nanci, a contribuição começa em pequenas atitudes.

“Quando assumimos o Governo, nossa cidade passava por um grande problema, que era o acúmulo de lixo. Trabalhamos muito, solucionamos o problema, e hoje contamos também com o apoio de cada gonçalense para juntos cuidarmos da nossa cidade”, avaliou o prefeito.

O secretário Marlos Costa, que há quatro anos é convidado para participar da cerimônia, também frisou a importância de incentivar ações como essa dentro e fora da escola.

“Além da escola, é também um dever do Governo fazer com que toda a população pense de forma consciente em preservar e cuidar do lugar em que vive. Respeitar e zelar pelo território onde crescemos. Eu sou gonçalense, morador do bairro Alcântara, e tenho essa preocupação, não só quanto servidor público, mas como cidadão. E dentro da assistência buscamos promover esse pensamento também. Seja nos serviços de convivência ou nas diferentes atividades que fazemos, cuidamos das pessoas para que elas possam também cuidar do ambiente em que vivem”, disse.

Durante a cerimônia, foi apresentado o texto Base da CF com os objetivos e as ações que deverão ser realizadas durante a Quaresma, período em que as comunidades cristãs se preparam para a Páscoa. Os alunos também produziram vídeos, textos e apresentações sobre os seis biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Cerrado, Mata Atlântica, Pantanal e Pampa.

Autor: Thayná Valente
Foto: Lucas Alvarenga