Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo vacina grupos prioritários contra gripe neste sábado
02/05/2025
Nesta terça e quarta-feira (29 e 30), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, esteve em Brasília, acompanhado do secretário de Saúde, Dimas Gadelha, em busca de melhorias e investimentos para o município de São Gonçalo. Eles foram ao Distrito Federal para garantir a expansão da rede pública municipal de saúde mental, após conversa prévia com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, no Centro do Rio, e também conseguiram a liberação de R$ 12 milhões em emendas parlamentares.
“O objetivo principal (da viagem) foi encontrar alternativas junto ao Governo Federal, que possam resultar em melhorias na qualidade de vida dos gonçalenses”, afirma o prefeito.
Além da reunião com o ministro Ricardo Barros, que vai expandir a rede de saúde mental, habilitar novos equipamentos, como residência terapêutica, e da liberação dos recursos parlamentares, o prefeito também se reuniu com equipe técnica da Caixa Econômica Federal (CEF), com o intuito de firmar parcerias, apoio técnico e financiamento para projetos na cidade.
“Estamos dialogando com o governo federal e demais instituições que possam contribuir com iniciativas relevantes para a população gonçalense. O prefeito Nanci é muito atento às oportunidades que podem mudar a realidade do município. Tivemos a oportunidade de conversar com o ministro aqui no Rio, há algumas semanas, e o prefeito conseguiu avançar bastante nesse relacionamento com o governo federal”, explica Dimas Gadelha.
Durante a estadia em Brasília, eles também avaliaram possibilidades sobre projetos em áreas como coleta de lixo e despejo de resíduos, mobilidade urbana, saneamento, urbanização e saúde. O vereador Alexandre Gomes também acompanhou o prefeito em sua comitiva a Brasília.
Autor: Ascom
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados