Início > Desenvolvimento Urbano > Limpeza Urbana > Prefeito determina limpeza de canal no Porto Novo

Prefeito determina limpeza de canal no Porto Novo

Publicado em:  29/11/2017

Dando continuidade às ações de prevenção às enchentes, a Subsecretaria de Conservação e o Departamento de Recursos Hídricos iniciaram operação conjunta para realizar a limpeza e dragagem do canal da Maria Rita, no Porto Novo. Ao longo da semana, serão utilizados retroescavadeira e caminhões no auxílio às equipes. A iniciativa segue recomendação do prefeito José Luiz Nanci.

“Os moradores dessa região sofrem com este problema há muito tempo. A intenção é preservar as residências das pessoas e garantir saúde e bem-estar para todos, mesmo em dias de chuva”, declarou o prefeito.

De acordo com o subsecretário de Conservação, Leandro Motta, as intervenções estão sendo feitas após conclusão de estudos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano na região.

“Em função da proximidade com o verão, que começa agora em dezembro e traz o aumento das chuvas, estamos fazendo diversas intervenções com intuito de melhorar o escoamento das águas. Aqui na Maria Rita o problema é crônico, por isso, fizemos planejamento anterior para, agora, iniciarmos as ações”, afirmou Motta.

As obras vão continuar nas próximas semanas e as equipes irão atuar diariamente no local. Moradora do bairro, a dona de casa Odete Saraiva, 52 anos, elogiou a ação. “Aqui, a rua fica toda alagada, não conseguimos nem entrar em casa quando chove. Além disso, essa lama traz muitos mosquitos e pode afetar nossa saúde. Esperamos que melhore”, contou.

Obras

Nesta quinta-feira (30), a Subsecretaria de Usina irá iniciar operação tapa-buracos na Estrada da Trindade e ruas adjacentes, na Trindade. A via foi preparada nesta semana para receber massa asfáltica, com limpeza e colocação de base para o material que será utilizado. O intuito é melhorar o fluxo de veículos em uma das vias mais importantes do bairro.

Autor: Aaron Cesar
Foto: Girley Oliveira