Início > Ordem Pública > Prefeito Capitão Nelson apresenta Central de Segurança para comandante do 7ª BPM

Prefeito Capitão Nelson apresenta Central de Segurança para comandante do 7ª BPM

Compartilhe isso:


Publicado em:  11/11/2022

Entrando em fase final de implantação, serviço de videomonitoramento contará com sistema de última geração

O prefeito Capitão Nelson apresentou, na manhã desta sexta-feira (11), ao novo comandante do 7ª Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo, o tenente-coronel Gilbert dos Santos, a  Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), que entrou na fase final de implementação. 

O novo sistema de videomonitoramento, que ficará baseado na Secretaria de Ordem Pública, no bairro Estrela do Norte, contará com um sistema de última geração, que permitirá a identificação de placas de veículos, reconhecimento facial e armas de fogo. 

Ao todo, serão 310 câmeras de última geração, sendo 200 câmeras panorâmicas, 60 para identificação de placas de veículos, 30 do tipo speed dome – dispositivo para monitoramento a grandes distâncias – , e 20 para identificação facial. As câmeras estão sendo implantadas em pontos estratégicos da cidade para auxiliar nas ações de segurança no município.

“Estamos trabalhando para que a gente consiga colocar o mais rápido possível isso em prática. A implementação da Central de Segurança de São Gonçalo irá beneficiar não só a área de segurança, mas também todas as concessionárias que trabalham no município de São Gonçalo. Através desse serviço vamos poder detectar qualquer tipo de incêndio ou vazamento de água na cidade. Com esse novo sistema, nós vamos poder atender o mais rápido possível a nossa população. E, logicamente, vai ser uma ferramenta de enorme importância para a segurança pública. Nós teremos um plantão de 24h, com policiais militares, civis, rodoviários e federais, além de todas as concessionárias de serviços, para que a gente possa realizar um trabalho mais eficaz”, afirmou o prefeito Capitão Nelson. 

O comandante do 7ªBPM de São Gonçalo, Gilbert dos Santos, disse que irá atuar em parceria com o Poder Público. 

“Vamos atuar em conjunto. Na verdade, nós vamos participar do Centro de Monitoramento de Segurança Pública de São Gonçalo. Vamos ter um policial militar dentro da Central de Monitoramento para acompanhar as câmeras em tempo real e passar as demandas para o Batalhão”, afirmou o comandante do 7ºBPM de São Gonçalo. 

O deputado estadual eleito, Douglas Ruas, também acompanhou o prefeito Capitão Nelson e o novo comandante do 7º BPM, Gilbert dos Santos. Ele destacou que o projeto é parte do Plano Estratégico Novos Rumos, desenvolvido durante sua atuação como secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais.

“Ver o Centro de Monitoramento, que foi uma das minhas últimas ações enquanto secretário, expandir sua capacidade de atuação em prol da população é algo que me enche de orgulho. Tenho a certeza que essa ferramenta irá auxiliar o tenente-coronel Gilbert a reduzir ainda mais os índices de criminalidade no nosso município. Parabéns ao prefeito Capitão Nelson e a Prefeitura de São Gonçalo pelo trabalho aqui empregado”, disse.

A Secretaria de Transportes é a responsável pela aquisição dos novos equipamentos de monitoramento.

Durante a visita, ainda estiveram presentes o secretário de Transportes, Fábio Lemos, o secretário de Ordem Pública, Capitão Wellington Moreira, o comandante da Guarda Municipal, Ewerton França Mendes e o deputado federal Altineu Côrtes. 

Convênio – Além da implementação do Centro de Monitoramento, no mês de julho do ano passado, o prefeito Capitão Nelson assinou um acordo de cooperação técnica com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que possibilitará ações integradas na área da segurança pública do município.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content