Início > Segurança Pública > Prefeito busca integração com a Polícia Civil

Prefeito busca integração com a Polícia Civil

Publicado em:  24/03/2017

No fim da tarde desta sexta-feira (24), o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci, recebeu em seu gabinete os delegados titulares das delegacias da cidade. O encontro foi motivado pelas necessidades da prefeitura de contar com um serviço de inteligência integrado, com o objetivo de reduzir a violência no município; e das delegacias. A iniciativa foi promovida pelo secretário municipal de Segurança Pública, Jorge Maranhão.

Três pontos foram discutidos durante a reunião: a solicitação de apoio feita pelos delegados à prefeitura para ajudar na limpeza interna dos prédios das delegacias; assim como a retirada de sucatas ao redor das unidades; e uma ação conjunta para modernizar a 75ª DP (Rio do Ouro), a única na cidade que ainda não foi informatizada.

“Em contrapartida, passaremos a promover uma integração efetiva entre a Secretaria de Segurança Pública e as delegacias. A ideia é que as unidades nos repassem informações sobre a criminalidade na cidade, nos possibilitando agir de forma preventiva e identificar as ocorrências na cidade com mais rapidez”, explica Jorge Maranhão

Na visão do prefeito, “São Gonçalo precisa de ações integradas de inteligência e prevenção, que resultem na diminuição da criminalidade. Estamos iniciando um novo ciclo nesta área para proteger melhor a população”, garante José Luiz Nanci.

Estiveram presentes na reunião os delegados Flavio Almeida Narcizo (72ª DP-Mutuá), Fabio Corsino Freire (74ª DP-Alcântara), Marcos Antonio da Silva (75ª DP-Rio do Ouro), José Renato Magnani Chernicharo (4ª DPA Região dos Lagos, Niterói e São Gonçalo) e a delegada Carla Conceição Guimarães Tavares de Lima (73ª DP-Neves).

Foto: Ricardo Precioso