Início > Uncategorized > Praças de Santa Izabel e Amendoeira são reformadas

Praças de Santa Izabel e Amendoeira são reformadas

Compartilhe isso:


Publicado em:  01/11/2022

Melhorias nas áreas de lazer estão sendo realizadas pelas equipes do DCO 

Equipes da Secretaria de Conservação e do Departamento de Conservação e Obras (DCO) estão reformando e levando melhorias para três praças nos bairros Santa Izabel e Amendoeira, em São Gonçalo. Os espaços estão recebendo novos equipamentos para que os moradores possam ganhar uma nova área de convivência e entretenimento.

Na Rua João Capistrano de Abreu, no bairro Amendoeira, está sendo feita a reforma da praça que vai receber novos brinquedos, mesas, cadeiras e, no final, será feito o paisagismo no entorno. Além disso, uma cobertura de ponto de ônibus foi instalada no local.

No bairro Santa Izabel, a Praça da Fazendinha, que fica na Estrada da Fazendinha, também está recebendo melhorias como novos brinquedos, instalação de pisos e paisagismo.

Ainda em Santa Izabel, na Estrada de Itaitindiba, os moradores vão ganhar a primeira praça do local. O espaço escolhido para abrigar os equipamentos de lazer e diversão fica ao lado de um campo de futebol, que receberá novas traves, redes para gol e grama.

Ao lado, uma arquibancada foi construída para que familiares e amigos possam acompanhar os jogos na quadra de vôlei, que também será construída. Além de brinquedos, bancos e mesas, as equipes de Parques e Jardins farão o paisagismo do local. Para finalizar a obra, a rua no entorno será concretada.

Os moradores do local estão entusiasmados com a obra e ansiosos para ver tudo pronto. 

“A obra nem está terminada e as crianças já estão aproveitando os brinquedos que colocaram. Quando ficar tudo pronto vai ser ótimo. Aqui vai se tornar o ponto de encontro das pessoas”, contou a dona de casa Natália Bergue, de 28 anos.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content