Início > Desenvolvimento Econômico > Praça Luiz Palmier recebe feira de produtores rurais

Praça Luiz Palmier recebe feira de produtores rurais

Publicado em:  29/04/2019

O projeto “Rede Urbana de Hortas do Grande Rio: Produzir, Alimentar, Enfrentar a Violência” realizou, no último sábado (27), uma feira de produtores rurais na Praça Luiz Palmier, no Rôdo. O prefeito José Luiz Nanci acompanhou o evento e garantiu que irá apoiar a iniciativa, que é promovida pela Universidade Federal Fluminense (UFF). A ajuda será dada através de parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pesca, e Trabalho.

De acordo com o secretário da pasta, Evanildo Barreto, o município irá auxiliar através de apoio técnico dos profissionais da Subsecretaria de Agricultura. Atualmente, a UFF conta com a parceria da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário – Casa Civil.

“A cidade de São Gonçalo tem uma grande vocação para a agricultura e nós, enquanto poder público, precisamos fomentar esta prática e incentivar os agricultores que atuam na nossa cidade. Por isso, estamos de braços abertos para receber este projeto e dar todo apoio necessário”, ressalta Evanildo Barreto.

O projeto tem como principal objetivo a implantação de uma rede de Hortas Urbanas e Jardins Produtivos na região do Grande Rio, incluindo São Gonçalo, além de abranger comunidades da cidade do Rio de Janeiro, os municípios de Niterói, Maricá, Itaboraí, Magé, Cachoeiras de Macacu, Tanguá, Itaguaí, Nova Iguaçu e outros municípios do RJ.

Também participaram do evento o deputado federal, Aureo Lídio Moreira, o membro do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), Adolfo Konder, além de representantes do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, dentre outras autoridades.

Autor: Aaron Cesar