Início > Uncategorized > Praça do Rocha será entregue à população

Praça do Rocha será entregue à população

Publicado em:  09/01/2024

Obra faz parte do programa Praça Renovada

O programa Praça Renovada, realizado pela Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Conservação, vai entregar mais um espaço de lazer totalmente revitalizado para a população gonçalense. A Praça do Rocha será reinaugurada, nesta quarta-feira (10), feriado do padroeiro da cidade – São Gonçalo do Amarante, às 16h.

A grande entrega também vai contar com mais uma edição do projeto Caravana de Arte e Lazer, desenvolvido pela Fundação de Arte e Lazer (Faeslg), que oferecer recreação com gincana, brincadeiras com personagens infantis, piscina de bolinhas, pintura facial, brinquedos infláveis, guerra de cotonete, cama elástica, brincadeiras lúdicas, atividades esportivas e artísticas, além de barraquinhas de algodão-doce, cachorro-quente, picolé e pipoca. A banda da Orquestra Municipal de São Gonçalo vai animar a população presente no local com muita música.

A grande novidade do novo espaço é a pista de skate, muito aguardada pelos moradores da região. Todo o processo de construção da pista foi acompanhado por membros da Federação de Skate do Estado do Rio de Janeiro para que o novo equipamento possa atender as necessidades de quem está aprendendo e de quem já pratica o esporte.

A obra na praça inclui novo design, novos equipamentos e concepção paisagística, além de uma área mais ampla para atividades físicas. A Praça do Rocha terá playground com piso emborrachado e novos brinquedos, intervenção artística no piso central e iluminação de LED. O espaço terá também quadra poliesportiva.

O Programa Praça Renovada, desenvolvido pela Secretaria de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe), já entregou espaços de lazer nos bairros Jardim Catarina (com duas praças), Boaçu, Vila Três, Raul Veiga, Laranjal, Coroado, Gradim, Jockey e Itaúna. No bairro Porto Velho, a obra está avançando e, em breve, a população da região também vai ganhar uma nova área de lazer para curtir com a família.

Interdição no trânsito – Para a reinauguração da praça, a Secretaria de Transportes irá interditar o tráfego de veículos na Rua Salvatori, no trecho compreendido entre as Rua José Lourenço de Azevedo e Travessa Antônio Guedes, a partir das 8h da quarta-feira (10) até o término do evento.

O desvio do trânsito, no sentido Colubandê, será pelas ruas José Lourenço de Azevedo, Josina Silveira e Salvatori.

Também será interditada a Rua Américo Salvatori, esquina com a Rua Salvatori. Com isso, o trânsito será desviado pela Rua Samuel Cardoso, acessando a rua Ari Barroso.

Fica proibido o estacionamento de veículos nas vias citadas.

Foto: Julio Diniz