Início > Uncategorized > Praça do Barenco está na reta final de obras

Praça do Barenco está na reta final de obras

Publicado em:  31/01/2023

Grafite está tomando forma nos muros da área de lazer

A Praça do Barenco, no Boaçu, está recebendo os ajustes finais para ser entregue. O grafite, escolhido pela população através da consulta pública, está quase pronto. O desenho aprovado por 78,8% dos votos representa o esporte, a natureza e a cultura local. Na praça, equipes do setor de Parques e Jardins estão finalizando o paisagismo.

As ações que já foram realizadas pelas equipes da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo incluem ainda a troca de piso, restauração dos brinquedos e diversos outros serviços para que os moradores possam ganhar uma área nova de convivência e entretenimento.

A quadra ganhou um novo alambrado e grama sintética. Os pisos intertravados já foram colocados. Na área onde fica o parquinho das crianças um piso emborrachado ajuda a evitar acidentes. O diferencial dessa praça é a arquibancada de concreto construída bem atrás da quadra, para que os jogos possam ser acompanhados pelas torcidas.

Os canteiros que compõem o paisagismo do local estão sendo finalizados com as mudas cultivadas no Horto Municipal. Todas as praças do programa “Praça Renovada” estão recebendo um novo designer, com novos equipamentos e concepção paisagística e uma área mais ampla para atividades físicas. As grades estão sendo retiradas e substituídas por canteiros vivos.

Foto: Renan Otto