Início > Uncategorized > Praça do Bandeirantes recebe o Natal de Novas Luzes

Praça do Bandeirantes recebe o Natal de Novas Luzes

Publicado em:  16/12/2022

Moradores aproveitaram tarde e noite com muito lazer e diversão

O “Natal de Novas Luzes – Um novo tempo já começou” fez a sua última parada nesta quinta-feira (15), na Praça do Bandeirantes, no bairro Amendoeira. Uma noite memorável para todas as famílias que compareceram para prestigiar o evento e viver a magia do Natal levada pela Prefeitura de São Gonçalo.

Foi uma quinta-feira diferente para muitas famílias, que tiveram uma tarde e noite de lazer , sendo envolvidos pelo clima natalino que tomou conta da praça. A área de lazer recebeu iluminação e decoração especiais para o período do Natal. As luzes deram o toque especial a cada enfeite e também às árvores da praça.

Se o Natal tem presente, na noite desta quinta-feira, os gonçalenses que estavam no local receberam uma excelente notícia para a cidade.

“No decorrer desse ano conseguimos inúmeras conquistas. A última agora foi termos acelerado as obras no Hospital do Câncer e do Coração, o HCCOR, que está sendo iniciado aqui, onde era o antigo Hospital Franciscano. Hoje, quinta-feira, foram realizados doze cateterismos aqui no HCCOR. Isso é uma vitória para o gonçalense”, disse o prefeito Capitão Nelson, que foi prestigiar o evento ao lado da primeira dama , Marinete Ruas.

As crianças tiveram uma tarde pra lá de divertida, com muitas brincadeiras, cama elástica, gincanas e personagens vivos, que fizeram sucesso entre os pequenos.

Após a fala do prefeito Capitão Nelson, quem foi ao local fez a contagem regressiva para a inauguração das luzes e também da árvore de Natal gigante que foi montada na praça. Mas as surpresas não pararam por aí. A criançada vibrou com a chegada do Papai Noel no trenzinho, que veio cruzando um trecho da Estrada Raul Veiga, interditado para a realização do evento.

A Orquestra Municipal de São Gonçalo também brilhou nesta quinta-feira, com seu musical de Natal. Um set list com músicas populares e também canções natalinas, que emocionaram e animaram o público, arrancando aplausos dos presentes.

Quem foi à praça aprovou a comemoração promovida pela Prefeitura pelo segundo ano consecutivo.

” É a primeira vez que participo de um evento da Prefeitura, achei muito interessante! Não moro mais aqui, mas já morei na cidade e vejo o trabalho que vem sendo feito aqui pelo desenvolvimento da cidade”, disse a veterinária Isabela Nunes, que foi acompanhada da mãe para conferir a apresentação da Orquestra Municipal de São Gonçalo.

Também prestigiaram o evento o vice-prefeito Sérgio Gevú, o deputado eleito Douglas Ruas, o secretariado municipal e vereadores.

Foto: Fabio Guimarães