Início > Uncategorized > Praça das Pedrinhas recebe Cidade Ilustrada

Praça das Pedrinhas recebe Cidade Ilustrada

Compartilhe isso:


Publicado em:  21/06/2023

Área de lazer no Boa Vista recebe melhorias

A Praça das Pedrinhas está recebendo o projeto Cidade Ilustrada. Depois dos dois paredões grafitados, chegou a vez do muro no entorno da praça. Os desenhos representam espécies de peixes encontradas na região, como corvina, robalo, carapicu, peixe porco e palombeta.

Os paredões que ficam próximos à praça ganharam um grafite com elementos que remetem o local, como peixes, caranguejo, o famoso pôr do sol e os pescadores da região. Além disso, a praça da Igreja de São Pedro também ganha atenção especial. O local está sendo revitalizado em vários pontos.

Todo design foi feito especialmente para a Praia das Pedrinhas, pelo artista Marcelo Eco, pensando na arquitetura do espaço.

“Aproveitei a arquitetura e design das escamas dos peixes para compor o fundo, desconstruindo o elemento e cores usadas nos novos painéis. É um layout minimalista”, disse Marcelo Eco.

Os moradores aprovaram as pinturas e o colorido que está embelezando ainda mais o local.

“Muitas pessoas já estavam vindo passear aqui por conta da paisagem, dos restaurantes, nosso movimento aumentou bastante. Esses painéis coloridos atraem mais pessoas. Com rede social, elas gostam de postar foto. Está ficando lindo demais. Nossas crianças merecem essa quadra revitalizada, elas usam muito”, disse o comerciante Anselmo Junior, de 58 anos.

No final da Rua Sérgio Martins de Carvalho, a equipe  também está reformando o oratório onde fica a imagem de São Pedro.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto

Notícias relacionadas

Skip to content