Início > Uncategorized > Praça da Lagoa Seca de cara nova

Praça da Lagoa Seca de cara nova

Publicado em:  15/04/2023

Moradores do Laranjal foram prestigiar a entrega da nova área de lazer do bairro

Moradores do bairro Laranjal ganharam um grande presente nesta sexta-feira (14), com a inauguração da nova Praça da Lagoa Seca. O local é mais um dos beneficiados pelo Programa Praça Renovada, que vem transformando áreas de lazer por todo o município.

A praça sempre foi frequentada por moradores de todas as idades, que agora terão uma estrutura completamente nova para a prática de esportes, atividades ao ar livre e lazer.

O espaço conta com duas academias, uma para atividades oferecidas pela Secretaria de Saúde, através da Subsecretaria de Atenção Básica, a outra, com equipamentos ao ar livre, destinados à terceira idade. A nova praça também ganhou banheiro adaptado, quadra poliesportiva, rampa de acessibilidade, piso emborrachado no espaço do playground e pisos táteis para pessoas cegas.

O prefeito Capitão Nelson, morador do Pacheco, bairro vizinho ao Laranjal, falou da relevância que essa entrega tem para a população local e também trouxe uma novidade para os gonçalenses.

” O último aparelho que faltava, a ressonância magnética, já chegou ao Vila Três. Talvez, no próximo mês, a gente já possa inaugurar um dos maiores centros de imagem do Brasil , que vai ser aqui no Vila Três. Vamos ter todo tipo de exame por diagnóstico de imagem. Gonçalense nenhum vai precisar sair de São Gonçalo para fazer qualquer tipo de exame”, destacou o prefeito, referindo-se ao Centro de Imagens e Especialidades de São Gonçalo (Ciesg).

A alegria da criançada na inauguração ficou por conta da Caravana de Arte e Lazer, da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg), com muitas brincadeiras, dança e gincanas. Para os pequenos, pula-pula, piscina de bolinhas e castelo inflável. Para dar conta de toda essa energia, a Caravana ofereceu lanches para as crianças, com cachorro-quente, algodão doce, guaraná natural e pipoca.

Os moradores do bairro comemoraram a nova praça e destacaram que o local, há muito tempo, vinha precisando de cuidados.

” Essa praça estava horrível, muito ruim ! Os brinquedos estavam quebrados, quase todos desmontando. Moro aqui no bairro há 23 anos e sempre venho aqui para utilizar a academia. Tenho muitas amigas que também vêm aqui pra se exercitar, então para gente essa reforma foi uma maravilha”, disse Rita de Cássia, que levou a neta de 8 anos para se divertir com a Caravana de Arte e Lazer.

A entrega da nova praça é fruto de um grande esforço da Prefeitura, como destacou o deputado estadual Douglas Ruas, que prestigiou mais uma entrega da Prefeitura de São Gonçalo.

“Esse é um trabalho de integração. Quando estive secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, recebi o vereador Vinícius na secretaria, que solicitou melhorias para essa praça. Inicialmente seria apenas para consertar os brinquedos que estavam quebrados, mas falei que essa praça merecia um projeto com a marca do governo Capitão Nelson, um projeto de excelência”, declarou.

Estiveram junto ao prefeito Capitão Nelson , além do deputado estadual Douglas Ruas, o vice-prefeito Sérgio Gevú, o secretários de Conservação, Edson Leal, e de Comunicação, Alexandre Coutinho, e os vereadores Vinícius, Patrícia Silva e Dr. Armando Marins.

Foto: Luiz Carvalho