Início > Ordem Pública > Posturas atende solicitação de moradores enviadas via Colab

Posturas atende solicitação de moradores enviadas via Colab

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/01/2022

Banca abandona foi removida do espaço público no Mutondo

As solicitações enviadas via aplicativo Colab têm sido atendidas pelos diversos setores da administração municipal. Na manhã desta terça-feira (18), a Secretaria de Ordem Pública, através da Subsecretaria de Fiscalização de Posturas, enviou uma equipe para retirada de uma banca de jornal abandonada, na Rua Doutor Nilo Peçanha, no bairro Mutondo. 

A banca, que impedia a passagem de pedestres no passeio público, também servia como um meio de proliferação de vetores, ratos e baratas. Anteriormente, o proprietário já havia sido notificado para a retirada da banca do local, mas não atendeu a solicitação. O módulo foi removido para o depósito público municipal. 

O subsecretário de Fiscalização de Posturas, Rogério Abreu, afirma que a ação foi necessária para liberação do espaço público.

“Realizamos a ação para viabilizar a desobstrução do passeio público e garantir o livre trânsito e a segurança dos pedestres, uma vez que os mesmos tinham dificuldades em transitar pela rua devido à banca instalada irregularmente”, disse o subsecretário.

A Guarda Municipal também participou da ação através da Ronda Ostensiva.

Código de Posturas – Com base no Código de Posturas (Art. 234), qualquer banca instalada sem autorização, ou em desacordo com o modelo aprovado, poderá ser removida para o depósito público e somente liberada após o pagamento das taxas previstas.  

Autor: Ascom
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content