Início > Educação > Portal da Ecologia abre matrículas para curso de jardinagem

Portal da Ecologia abre matrículas para curso de jardinagem

Publicado em:  22/08/2018

Estão abertas as matrículas para o curso de jardinagem com noção de paisagismo, do Portal da Ecologia, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, coordenado pelo professor ambientalista e paisagista Lauro Nobre. O curso será composto de nove módulos, abordando temas que vão desde o uso adequado de ferramentas, noções de fisiologia vegetal, principais classes de vegetação, aterros e escavações, forração de canteiros, adubação, pragas e doenças, fechando com elaboração de projetos. A programação prática inclui visitas às áreas verdes do município, como sítios e fazendas, para complementar o aprendizado teórico.

As inscrições podem ser feitas por mensagem via WhatsApp, enviando nome completo, endereço e contato para o número (21) 98736-4981 – Lauro Nobre. O curso será realizado na sede do Portal da Ecologia, que fica no Barro Vermelho, às terças e quintas-feiras, no horário de 14 às 16 horas, com aula inaugural dia 2 de outubro.

De acordo com o coordenador do Portal da Ecologia, Lauro Nobre, o principal objetivo do curso é formar alunos multiplicadores, que passem o aprendizado adiante, de forma que contribuam para melhorias nos espaços urbanos nos quais vivem. Uma oportunidade de melhorar o ambiente e ainda atuar profissionalmente.

“O curso também destaca a importância que o meio ambiente tem em nossas vidas. Que as árvores e massas verdes funcionam como filtros de ar e precisamos, cada vez mais, pensar globalmente a preservação do nosso ecossistema, para uma melhor qualidade de vida no planeta. E todos nós temos que fazer nossa parte para garantir o futuro”, ressalta Lauro.

O Portal da Ecologia fica na Avenida Lúcio Thomé Feteira, s/n, ao lado da Escola Municipal Joaquim Lavoura, Barro Vermelho.

Fonte: Semed