Saúde e Defesa Civil
São Gonçalo amplia público infantil na vacinação contra covid-19
26/03/2025
O Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara e o Polo Sanitário Washington Luiz, Zé Garoto, realizam nesta quarta-feira (22), às 9h, um evento de Prevenção e Promoção de Infecção Sexualmente Transmissíveis(IST), para conscientizar a população sobre os riscos a saúde causados pela falta de prevenção e excessos relacionados a doenças e infecções sexualmente transmissíveis, com o objetivo de reforçar campanha de uso do preservativo também durante o período de carnaval.
Segundo o secretário de Saúde, Dimas Gadelha, a melhor forma de tratamento é a prevenção e orientação sexual a jovens e adultos,
“Os casos de Aids geralmente se relacionam a relações sexuais sem uso de preservativos e compartilhamento de seringas, o que é um comportamento de risco. Independente do fator econômico e cultural é preciso que a população saiba que é preciso que as pessoas usem camisinha sempre”, explica.
O número de portadores de HIV/Aids no município de São Gonçalo teve aumento significativo nos últimos anos. Somente em 2015 o cadastro recebeu mais 300 novos casos. Todos estes pacientes foram cadastrados nos programas do município e recebem tratamento nas duas unidades de atendimento ambulatorial.
Os pacientes portadores de HIV/Aids, cadastrados e em tratamento no Programa de DST/Aids e Hepatites Virais contam com atendimento ambulatorial em duas unidades de saúde municipais, na Clínica Gonçalense do Barro Vermelho e no Polo Sanitário Hélio Cruz, no Alcântara.
Autor: Marcelle dos Santos Correa Batista
Foto: Ascom / PMSG
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados