Início > Desenvolvimento Urbano > Pólo Gastronômico do Centro ganha repaginada

Pólo Gastronômico do Centro ganha repaginada

Publicado em:  21/07/2021

Local passa a se chamar Espaço Repartição Salvatori

A Prefeitura de São Gonçalo iniciou o processo de revitalização do pólo gastronômico da Rua Salvatori, no Centro. A ação, que foi uma das promessas de campanha do Prefeito Capitão Nelson, veio por meio do Gabinete do chefe do Executivo, que tem como objetivo receber novos empreendimentos após a repaginada, além de atrair novos frequentadores. O local passa a se chamar Espaço Repartição Salvatori.

“Os investimentos que estamos fazendo no polo são para resgatar sua importância na cidade, proporcionando aos gonçalenses atividades culturais, além de conforto e segurança. As intervenções no espaço estão obedecendo a critérios arquitetônicos já estabelecidos. Com a sua conclusão, implementamos uma agenda de eventos que contemplará as mais diversas manifestações artísticas e culturais de nosso povo”, afirmou Capitão Nelson.

Para a revitalização do pólo gastronômico, o prefeito solicitou os serviços de paisagismo para a Subsecretaria de Parques e Jardins, ligada ao Desenvolvimento Urbano, sendo realizado todo o processo de limpeza e plantio nos canteiros, além da troca dos vasos que estão deteriorados. O espaço também ganhará novas cores. Os canteiros já receberam três espécies de plantas, sendo 160 éricas, 45 ixoras e 85 lanternas.

O subsecretário de Parques e Jardins, Edson Leal, explicou que a ação faz parte do processo de restauração dos canteiros da cidade, proporcionando à população áreas de lazer mais floridas e com melhor aspecto.

“Estamos nesse processo de melhorar os canteiros da cidade, revitalizando as áreas que estão deterioradas. O objetivo é oferecer à população um ambiente mais agradável, permitindo que as pessoas tragam suas famílias para aproveitar a gastronomia da nossa cidade”, disse Edson.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcio Picanço, disse que a repaginada realizada pelo Executivo tem tudo para receber novos empreendimentos e atrair novos frequentadores.

“O Espaço Repartição Salvatori, assim como outros espaços, estão no foco do governo para receber essa revitalização, para receber música ao vivo, food truck, impulsionando os negócios. Alguns locais são potenciais na cidade e o Espaço Repartição Salvatori será o primeiro que estamos idealizando com a reubarnização e fomento da economia local”, disse o secretário.

Foto: Lucas Alvarenga