Início > Meio Ambiente > Políticas Públicas para cães e gatos vira tema no Mês do Meio Ambiente

Políticas Públicas para cães e gatos vira tema no Mês do Meio Ambiente

Publicado em:  28/06/2017

Nesta quinta-feira (29/6), o Shopping Partage, no Centro, recebe mais uma ação do Mês do Meio Ambiente. Através da Coordenadoria de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, protetores de animais da cidade e pessoas interessadas pelo assunto poderão conhecer mais sobre cuidados com os animais resgatados e como funcionam as Políticas Públicas para os animais abandonados no município, através da palestrante Sandra Agenor, médica veterinária e parceira dos protetores do município.

De acordo com o Coordenador de Proteção Animal, Sérgio Fonseca, além da palestra com a médica veterinária, os participantes terão a oportunidade de trocar experiências, enriquecendo e estreitando o vínculo dos protetores com as ações da Prefeitura.

“Além da possibilidade da troca de experiências com outros setores, a Coordenadoria está em constante contato com o curso de medicina veterinária da Universidade Federal Fluminense (UFF), para criar um Termo de Cooperação Técnica, viabilizando ainda mais os cuidados com os cães e gatos abandonados do município. Lá funciona um centro de castração de sucesso que queremos trazer para a cidade como Políticas Públicas de castração e zoonoses”, concluiu Sérgio.

O encontro será às 10h, no segundo piso do Shopping Partage, na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro. Os interessados precisam apenas comparecer, sem necessidade de inscrição prévia.