Início > Guarda Municipal > Poder Público e moradores discutem segurança no município

Poder Público e moradores discutem segurança no município

Publicado em:  25/02/2019

O diálogo com a população é uma importante ferramenta para a detecção e solução de problemas dentro do município. Por isso, moradores dos bairros Santa Catarina, Barro Vermelho, Engenho Pequeno e Pita participaram de reunião, no último sábado (23), com representantes da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Guarda Municipal, 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Comissão de Segurança da Ordem de Advogados do Brasil (OAB-SG). O encontro aconteceu em um ginásio na Rua Getúlio Vargas, em Santa Catarina.

Durante a reunião, os moradores colocaram em pauta o aumento na incidência de assaltos na região. De acordo com o secretário municipal de Segurança Pública, Felipe Brito, o prefeito José Luiz Nanci vem cobrando, junto ao Governo do Estado, aumento do efetivo do 7º BPM e mais viaturas para São Gonçalo.

“Há cerca de uma semana, o prefeito reuniu-se com o alto comando da Polícia Militar no Estado. É um trabalho árduo que estamos fazendo para garantir a segurança dos gonçalenses e nossa Guarda Municipal também tem dado um apoio essencial no combate à violência”, afirmou Brito.

Recordando

Durante reunião na última semana, o Governo do Estado apresentou planejamento garantindo mais viaturas até o meio do ano e, até março, a presença da recém criada unidade das Rondas Especiais e Controle de Multidões (RECOM), que realiza trabalhos de abordagens a pessoas e veículos, inibindo furtos e roubos nos locais de atuação.

Autor: Aaron Cesar