Início > Cultura e Turismo > Plantas e cores revitalizam viaduto de Maria Paula

Plantas e cores revitalizam viaduto de Maria Paula

Publicado em:  29/07/2022

‘Cidade Ilustrada’ está levando arte para toda a cidade

As cores no viaduto de Maria Paula começaram a aparecer. Já está tomando forma a nova pintura que, além do abstrato, também vai contar com a ilustração de aves e plantas como cactus, bromélias, espada de São Jorge, costela-de-Adão, entre outras. A pintura, que tem previsão para ficar pronta até início de setembro, faz parte do projeto Cidade Ilustrada que está colorindo toda a cidade.

Em Alcântara, quatro paredões receberam a história do município. Já o viaduto do Colubandê foi colorido em arte abstrata. O viaduto de Marambaia também recebeu o colorido de flores, aves e plantas pelas mãos do artista Siridomuro.

O novo viaduto recebe as tintas dos grafiteiros Amanda Cabocla, Dyego Xamp, Eduardo Tex, Gustavo Gut, Igor Skid, Marcelo Alio, Rafael Raf, Siridomuro e Thiago Tr3p. A direção de arte e o design abstrato ficam a cargo de Marcelo Eco.

A pintura em grafite faz parte de um movimento de revitalização de toda a cidade, idealizado pelo prefeito Capitão Nelson, que tem o objetivo de valorizar e dar espaço aos artistas locais, ao mesmo tempo em que transforma as paredes dos viadutos em grandes obras de arte ao ar livre.

Projeto – O projeto foi idealizado pelo próprio prefeito Capitão Nelson, que recebeu um grupo de grafiteiros da cidade em fevereiro do ano passado para desenvolver uma iniciativa que proporcionasse um ambiente agradável, além de conscientizar a população sobre a necessidade de conservar o espaço público, melhorando o aspecto da cidade. A Secretaria de Turismo e Cultura ficou encarregada de coordenar todo o projeto, cujos custos são arcados pela Secretaria de Meio Ambiente, graças a repasses de compensações ambientais.

Foto: Renan Otto