Início > Uncategorized > Paisagismo leva mais cores para São Gonçalo

Paisagismo leva mais cores para São Gonçalo

Publicado em:  10/10/2022

Além do projeto Cidade Ilustrada, plantio de mudas deixa bairros mais floridos e coloridos

A Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo está levando mais cores para os viadutos que estão sendo grafitados,  através do programa Cidade Ilustrada. Com a proposta de embelezamento da cidade, foi dado início ao plantio de quase duas mil mudas de plantas no viaduto de Maria Paula. O próximo local a receber o paisagismo, pelas equipes de Parques e Jardins, será o viaduto do Colubandê.

O projeto priorizou em seu designer a ilustração de espécies de plantas que já existem na Área de Proteção Ambiental Estâncias de Pendotiba, em Maria Paula. Foram plantadas 1.850 mudas de plantas e 700 metros quadrados  de grama.

Além do paisagismo nos viadutos, o setor de Áreas Verdes também vai levar o plantio de mudas para as praças que estão passando por obras, através do programa Praças Renovadas. Raul Veiga, Boaçu, Boa Vista, Jardim Catarina, Gradim, Largo de Itauna, Coroado, Laranjal e Rocha são algumas praças que já começaram a receber as intervenções.

A ideia é que as praças recebam um novo designer, com novos equipamentos e concepção paisagística e uma área mais ampla para atividades físicas.

As grades serão retiradas para um novo conceito com canteiros vivos. As praças receberão instalação de piso emborrachado e inclusão de novos brinquedos, implantação de novos equipamentos de academia, iluminação de LED, rampa de acessibilidade, entre outras.

Foto: Renan Otto