Início > Saúde > Ouvidoria da Saúde amplia canais de atendimento

Ouvidoria da Saúde amplia canais de atendimento

Publicado em:  08/12/2022

Secretaria disponibiliza número de Whatsapp

A Ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo vai ganhar mais um canal de comunicação. A partir do dia 12 de dezembro, os gonçalenses poderão fazer reclamações, denúncias, elogios, dar sugestões e tirar dúvidas sobre os assuntos relacionados à saúde através do número de whatsapp (21) 97878-4144.

O número estará disponível apenas para o recebimento de mensagens e não receberá chamadas. As ligações podem continuar sendo feitas para o telefone fixo (21) 3195-5198 ramais 1115 e 1111. É através deste meio que os moradores também poderão consultar o andamento de protocolos.

A Ouvidoria da Secretaria é um canal de comunicação entre os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e o município. Além do whatsapp e do telefone fixo, os gonçalenses também podem ter acesso através do email ouvidoriadasaude@pmsg.gov.rj.br, portais de comunicação da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, ouvidoria do Ministério da Saúde ou presencialmente. A Ouvidoria fica no G2 do Shopping São Gonçalo, em Boa Vista.

Por todos os meios, os usuários serão atendidos por um ouvidor qualificado. As demandas que chegam à Ouvidoria são respondidas em até 30 dias a partir do recebimento. O prazo pode ser prorrogado por igual período, desde que haja justificativa expressa. São Gonçalo realiza, em média, 500 atendimentos mensais.

“Criamos mais um meio de comunicação para ajudar a população. Nosso objetivo é cada vez mais facilitar o acesso dos pacientes aos canais da Ouvidoria para podermos apontar e melhorar os serviços de saúde da cidade”, disse a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Quêila Ventura.