Início > Educação > Orquestra Municipal terá van para transporte de músicos e instrumentos

Orquestra Municipal terá van para transporte de músicos e instrumentos

Publicado em:  30/11/2019

A Orquestra Municipal de São Gonçalo ganhou um presente especial neste final de 2019: uma van para transporte dos músicos e seus instrumentos, um desejo antigo de toda equipe da orquestra. O emplacamento do veículo já foi solicitado e tão logo seja efetivado, ele será entregue ao grupo.

A história da Orquestra Municipal de São Gonçalo começou em 2007, quando um grupo de músicos se juntou formando a Banda Municipal de São Gonçalo. A transformação em orquestra aconteceu através de uma lei municipal em 2010, com os músicos sendo contratados pela Prefeitura, a partir de 2011 com o lançamento do edital do concurso público para o cargo de músico.

Atualmente, a orquestra conta com uma sede própria no Centro Cultural Joaquim Lavoura, na Avenida Presidente Kennedy. Ao todo são 24 músicos que se apresentam em diversos eventos oficiais do município, além dos Concertos de Corpus Christi, aniversário da cidade, natalinos, entre outros. Porém, sua principal atividade concentra-se nos concertos didáticos oferecidos aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino, segundo a coordenadora Marcelly Ferreira Fernandes.

“A partir de janeiro, daremos início à Orquestra Jovem de São Gonçalo. Temos ainda projetos de Coral Infantil, Coro Bilíngue e Coral da Melhor Idade”, acrescenta a coordenadora.

Autor: Selma Nogueira
Foto: Lucas Alvarenga