Início > Educação > Orquestra Municipal > Orquestra de São Gonçalo celebra Dia do Músico

Orquestra de São Gonçalo celebra Dia do Músico

Publicado em:  23/11/2021

Ingressos foram sorteados para espetáculo no Teatro Municipal

Celebrando o Dia do Músico, a Orquestra Municipal de São Gonçalo se apresentou, na última segunda-feira (22), no Teatro Municipal George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha. No evento, estiveram presentes o vice-prefeito Sergio Gevu, o secretário de Educação, Maurício Nascimento, o secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, o secretário de Turismo e Cultura, Lucas Muniz, o secretário de Governo, Fábio Araújo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Márcio Picanço.

Com um repertório que incluiu clássicos como Thriller, de Michael Jackson, New York New York, consagrado pela voz de Frank Sinatra e Sangrando, de Gonzaguinha, a Orquestra foi aplaudida de pé pelos 240 espectadores que foram sorteados pelo Instagram da Secretaria de Cultura. Na ocasião, os secretários foram homenageados com uma moção de aplausos.

“É importante a valorização dos artistas da cidade. Há muito tempo, os artistas de São Gonçalo tinham que ir para outra cidade se apresentar e hoje o governo Capitão Nelson abre as portas para os artistas, não só no Teatro, mas em outros equipamentos culturais. Então, a gente aproveita o Dia do Músico para não só prestigiar esta classe, mas todos os artistas do município”, afirmou o secretário de Governo, Fábio Araújo.

O secretário de Gestão Integrada e Projetos Especiais, Douglas Ruas, contou que, em março deste ano, a Prefeitura já estava com todas as autorizações necessárias para a abertura do Teatro Municipal, mas não foi possível naquele momento, por conta das medidas restritivas da pandemia.

“Em agosto conseguimos inaugurar e, naquela ocasião, já tivemos a oportunidade de ter a primeira apresentação da nossa Orquestra Municipal, que tem sido uma grande parceira do governo em todos os eventos, dos mais simples aos mais elaborados. Muito em breve levaremos a Orquestra para as comunidades e praças do município. Que essa homenagem de hoje sirva para todos os músicos da Orquestra, que estão de parabéns por levar um pouco de cultura e alegria para todos nós gonçalenses”, disse Douglas Ruas.

Emocionado com a apresentação e com o acolhimento do público na noite que teve como tema o músico, o maestro Paulo Guarany agradeceu a presença do vice-prefeito e dos secretários, que, segundo ele, têm apoiado de forma incansável os projetos da Orquestra.

“Muito emocionante tocar no Teatro Municipal de São Gonçalo, ver vários amigos no Dia do Músico, mostrando o seu talento. Falar de música, fazer o que gosta, ter isso como profissão é muito interessante. Também é muito importante o apoio que o governo tem nos dado, está sendo maravilhoso para realizar o trabalho”, comentou Paulo Guarany.

Foto: Lucas Alvarenga