Início > Habitação > Ordem Pública sedia feira de imóveis para servidores

Ordem Pública sedia feira de imóveis para servidores

Publicado em:  19/07/2022

Evento será realizado até a próxima quinta-feira (21)

Os agentes de segurança pública já podem retirar suas dúvidas sobre as condições para aquisição da casa própria com descontos especiais. Nesta terça-feira (19), na base da Secretaria de Ordem Pública, na Estrela do Norte, teve início uma feira de imóveis que garante aos servidores de segurança pública opções de financiamento para adquirir um imóvel, utilizando recursos do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP). O evento é uma parceria entre as secretarias municipais de Habitação, Ordem Pública e Gestão Integrada e Projetos Especiais.

Os interessados podem visitar os cinco estandes até a próxima quinta-feira (21), das 9h às 17h, no pátio da secretaria. Os profissionais responsáveis por cada estande receberam instruções para orientar os agentes de segurança pública a respeito das condições de financiamento por meio do ”Habite Seguro” — programa que garante ofertas especiais para aquisição de empreendimentos.

O evento tem como objetivo auxiliar guardas municipais, agentes do programa São Gonçalo Presente e servidores municipais a conquistarem a casa própria, garantindo oportunidades e mais comodidade para o funcionalismo de São Gonçalo.

“Esse evento é para o nosso agente de segurança pública. É por isso que estamos realizando esse evento dentro da Ordem Pública. A Secretaria de Habitação convocou as construtoras para participar da ação. Além de valorizar o agente de segurança, conseguimos fomentar o mercado da construção civil”, afirmou o secretário de Habitação, Pedro Pericar.

A feira está sendo promovido pela Caixa Econômica Federal, com a participação de construtoras que atuam no município de São Gonçalo. Os servidores municipais que desejam adquirir a casa própria podem se dirigir até o prédio público, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 765, na Estrela do Norte.

Condições – Para solicitar o crédito, os profissionais de segurança pública devem comprovar o vínculo empregatício e atender aos seguintes requisitos; ter no mínimo três anos de exercício efetivo no cargo público; estar apto junto à instituição financeira para contratação de financiamento; não fazer parte do regime jurídico de cargos ou funções de natureza temporária; não ser ocupante exclusivamente de cargo em comissão, função de confiança ou posto de mesma natureza. O formulário para preenchimento da solicitação fica disponível no site do programa Habite Seguro, na aba ‘Como aderir’.

Foto: Julio Diniz