Início > Educação > Oportunidade de formação continuada para professores da rede de São Gonçalo

Oportunidade de formação continuada para professores da rede de São Gonçalo

Publicado em:  11/05/2022

Inscrições até a próxima segunda-feira (16)

Focado no aprimoramento dos professores da rede municipal de São Gonçalo, o Centro Municipal de Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) está com inscrições abertas para o curso “Fundeb”.  As aulas são uma parceria da Secretaria de Educação com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), começam a ser ministradas na próxima segunda-feira (16) e vão até o dia 24 de maio, de forma online. Para se inscrever, o professor deve acessar o link:  https://forms.gle/QLKCxb4u8M7zJQx69.

O curso, que possui 60h, apresenta o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) como uma política pública de financiamento da educação capaz de promover a equalização na distribuição de recursos. Além disso, também contribui para a universalização da educação e valorização dos profissionais. Desta forma, os professores estarão instrumentalizados e cientes das possibilidades financeiras do Fundeb.

“É muito importante que os professores procurem uma formação continuada, para que estejam sempre aprendendo algo novo e possam usar isso na sala de aula. O CREFCON oferece inúmeros cursos com profissionais extremamente qualificados, tanto de forma online quanto de forma presencial”, afirmou o secretário de Educação, Maurício Nascimento.

Foto: Renan Otto