Início > Meio Ambiente e Transportes > Operação Tolerância Zero realiza abordagens em quatro bairros

Operação Tolerância Zero realiza abordagens em quatro bairros

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/07/2025

Ao todo, foram abordadas mais de 400 motocicletas nesta semana

A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo atuou em mais quatro bairros do município com a operação Tolerância Zero, nesta semana. Uma das ações aconteceu na terça-feira (15), nos bairros Covanca e Vila Lage; outra operação foi realizada na noite desta quinta-feira (17), nos bairros do Colubandê e Alcântara. Ao todo, foram 729 abordagens e 16 remoções de motocicletas esta semana.

A Operação Tolerância Zero conta com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal e foca em combater motocicletas barulhentas, com descargas adulteradas ou veículos sem placa, por todo o município. Durante a ação, os agentes utilizam um decibelímetro para verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.

Na última terça-feira (15), foram realizadas 318 abordagens e sete motos foram removidas, sendo que destas seis realizaram o teste com o decibelímetro e foram reprovadas e estava sem placa. Foram lavrados 29 autos de infração.

Nesta quinta-feira (17), foram realizadas 411 abordagens, sendo que nove motos foram removidas, sete reprovadas no teste com o decibelímetro e duas com motoristas que tentaram se evadir. Foram lavrados 27 autos de infração.

O secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos, falou sobre a importância das ações por toda a cidade.

“Realizamos as operações, em diversos dias, nos mais distintos horários, para combater as motocicletas barulhentas, com descargas adulteradas. É uma determinação do nosso prefeito Capitão Nelson atuar da melhor forma, tornando o trânsito mais seguro para outros motoristas e pedestres. A questão das motos barulhentas interfere no trânsito, mas também, para além disso, no bem-estar da população, já que essas motos causam poluição sonora”, disse.

Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz

Notícias relacionadas

Skip to content