Meio Ambiente e Transportes
Projeto Meu Ambiente promove atividade lúdica em alusão ao Dia Mundial do Combate à Poluição
08/08/2025
Ao todo, seis motos foram removidas e foram lavrados 23 autos de infração
A Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo realizou 225 abordagens a motocicletas nesta semana durante a Operação Tolerância Zero. Os agentes atuaram nos bairros do Alcântara e Galo Branco. Ao todo, seis motos foram removidas e lavrados 23 autos de infração.
O principal objetivo da Operação Tolerância Zero é combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares, com descargas adulteradas ou veículos sem placa. A ação, que acontece por todo o município, conta com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Durante a operação, os agentes utilizam um decibelímetro para verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.
Nesta semana, a Operação Tolerância Zero aconteceu nos bairros Alcântara e Galo Branco. Ao todo, foram abordadas 225 motocicletas e emitidos 23 autos de infração. Foram realizados cinco testes com o decibelímetro e seis motos foram removidas, sendo que destas três foram reprovadas nos testes, duas estavam sem placa e um motociclista teve sua moto apreendida porque tentou se evadir da ação.
“As nossas ações acontecem por todo o município, toda semana. As operações buscam combater a poluição sonora, que é foco de reclamação de diversas pessoas. Já percebemos como as motos barulhentas diminuíram desde o início das nossas operações. Vamos seguir trabalhando para tornar o trânsito da nossa cidade mais seguro para pedestres e motoristas”, disse o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.
Autor: Ascom
Foto: Julio Diniz
Notícias relacionadas
Mais Acessados