Meio Ambiente e Transportes
ASAS acolheu mais de 300 animais silvestres no mês de agosto
02/09/2025
Ações aconteceram em três bairros: Zé Garoto, Centro e Galo Branco
Duas novas ações da Operação Tolerância Zero foram realizadas pelos agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Transportes da Prefeitura de São Gonçalo nesta semana. Ao todo, foram realizadas 866 abordagens a motocicletas pela cidade e foram emitidos 66 autos de infração. As ações aconteceram em três bairros: Zé Garoto, Centro e Galo Branco.
O principal objetivo da Operação Tolerância Zero é combater a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares, com descargas adulteradas, ou veículos sem placa. Durante a operação, os agentes utilizam um decibelímetro para verificar se os escapamentos das motos estão dentro dos padrões permitidos por lei.
Uma das ações aconteceu na noite de segunda-feira (1), quando foram abordados, ao todo, 380 motocicletas. Neste dia, a operação foi realizada nos bairros Zé Garoto e Centro, onde uma moto foi reprovada no teste com o decibelímetro. Além destas, mais nove motos foram removidas: três sem placa e outras seis porque os motoristas tentaram se evadir. Foram lavrados 29 autos de infração.
Uma segunda ação da Operação Tolerância Zero aconteceu na tarde de quarta-feira (3), quando foram abordados 486 motocicletas no Galo Branco. No dia, foram realizados seis testes com o decibelímetro, com uma reprovação. Ao todo, foram removidas seis motos: um por reprovação no teste, duas sem placa e três cujos condutores tentaram se evadir. Foram lavrados 37 autos de infração.
“A Operação Tolerância Zero segue dando frutos na nossa cidade. Os números de motos reprovadas no teste com o decibelímetro diminuíram muito, mostrando que as pessoas estão cientes e tomando providências com relação a escapamentos irregulares, por exemplo. Estamos construindo uma São Gonçalo mais consciente, transformada e com diversos pontos positivos para a nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Transportes, Fabio Lemos.
A ação, que acontece por todo o município, conta com o apoio de agentes do programa Segurança Presente, do 7º Batalhão da Polícia Militar e da Guarda Municipal.
Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho
Notícias relacionadas
Mais Acessados