Início > Transportes > Operação pela segurança no trânsito de São Gonçalo

Operação pela segurança no trânsito de São Gonçalo

Publicado em:  12/05/2022

Secretaria de Transportes realiza ação no Boa Vista, com apoio da Romu e São Gonçalo Presente

A Secretaria Municipal de Transportes (Semtran) realizou, na tarde desta quarta-feira (11), uma operação contra irregularidades no trânsito, na Avenida São Gonçalo, no bairro Boa Vista, em frente ao São Gonçalo Shopping. Toda a ação contou com o apoio e segurança da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e também de policiais do São Gonçalo Presente.

A operação teve como foco principal a segurança do tráfego na cidade. Os agentes de fiscalização da Secretaria de Transportes realizaram abordagens a motocicletas e carros de passeio,verificando os estado de conservação dos itens de segurança do veículo, como pneus, cinto de segurança, luzes de alerta e uso do capacete.Também foram verificadas a regularidade dos documentos de habilitação e também a documentação dos veículos. As motocicletas com escapamento barulhento e fora do padrão original tambémo foram alvo das ações da Semtran.

Alguns dos motociclistas abordados e que estavam com escapamento irregular em suas motos, conseguiram providenciar a troca do equipamento para não ter o veículo removido para o pátio.

A ação da Secretaria de Transportes pela segurança no trânsito, em concomitância com o ‘Maio Amarelo’, o mês de conscientização sobre segurança viária, chamou a atenção da sociedade para o elevado número de mortos e feridos em acidentes de trânsito.

“Nosso foco com esse tipo de abordagem é sempre a segurança no trânsito da cidade, bem como a segurança de condutores e pedestres. É fundamental que os motoristas da nossa cidade compreendam a importância de estarem em situação regular com seus veículos”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Durante o mês de maio, a Semtran realizará eventos dedicados ao Maio Amarelo, com ações de conscientização aos motoristas.

Foto: Julio Diniz