Início > Guarda Municipal > Operação Guarda Presente remove 11 veículos irregulares

Operação Guarda Presente remove 11 veículos irregulares

Publicado em:  01/07/2019

Para combater a desordem urbana e o uso irregular das ruas, a Guarda Municipal de São Gonçalo, através da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) realizou, na última sexta-feira (28), uma operação conjunta com a Polícia Militar do Estado (PMERJ) e Fiscais de Postura nos bairros Camarão, Mutondo e Trindade. A ação ocorreu das 23h às 3h, com o objetivo de averiguar denúncias nessas localidades e abordar os veículos que estavam estacionados irregularmente, com o uso inadequado do solo, fiscalizar os que passavam pelos locais e outros delitos.

“Esses locais são alvo frequentemente de denúncias, o que desencadeia as nossas operações. Queremos auxiliar na desobstrução do passeio público. Logo, buscamos dar continuidade à política de segurança pública e fiscalização a veículos e condutores irregulares na cidade. Nosso trabalho é diário e constante para combater o número de criminalidade do município. A colaboração da população, através de denúncias, é essencial para auxiliar nosso trabalho”, explica Carlos Machado, comandante da Guarda Municipal.

Durante a operação, foram realizadas abordagens com a verificação dos documentos, quando constatada alguma ilegalidade houve a autuação e/ou remoção dos veículos. Ao todo, nove motos e dois carros foram removidos.

As denúncias para a Guarda Municipal podem ser realizadas através da central (153) ou pelo número da ROMU: (21) 99462-5290.

Autor: Raquel Muniz