Início > Ordem Pública > Operação de conscientização no trânsito é realizada em São Gonçalo

Operação de conscientização no trânsito é realizada em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  05/05/2023

Ao longo do mês, mais atividades serão executadas na cidade

Para orientar os condutores de veículos que trafegam pelas vias da cidade, a Secretaria de Transportes da Prefeitura de São Gonçalo (Semtran) realizou, na manhã desta sexta-feira (5),  uma ação de conscientização de trânsito na Avenida Presidente Kennedy, no Centro, na altura do Clube Tamoio. 

Na ação educativa, que contou com o apoio da Secretaria de Ordem Pública, através da Guarda Municipal e agentes da Operação São Gonçalo Presente, o tema foi ‘Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes’. Através de abordagens e distribuição de material informativo, motoristas foram orientados sobre a importância da direção segura. 

“As ações de conscientização são feitas diariamente pelas ruas da cidade, até mesmo em unidades escolares. Esse mês estamos intensificando, com o objetivo de levar mais consciência aos motoristas, para que possam ter em mente a grande responsabilidade que cada um possui ao colocar as mãos no volante”, disse o secretário de Transportes, Fábio Lemos.

Durante as abordagens, uma faixa da via foi interditada. Policiais do São Gonçalo Presente também distribuíram uma cartilha, levando informação sobre as ações do projeto e os resultados obtidos ao longo da implantação do programa. 

“Acredito que o trabalho em conjunto na cidade de São Gonçalo vem gerando bons resultados. O trabalho de conscientização é uma forma de prevenir acidentes e infrações de trânsito. Nessa ação do trânsito consciente, estamos entregando nossa cartilha, explicando como funciona o projeto, mostrando os pilares da Operação e as ações que são feitas na área de atuação, suplementando o trabalho do 7º Batalhão de Polícia Militar de São Gonçalo”, disse o subcordenador da Operação São Gonçalo Presente, 1º tenente Marcio Braga. 

Mais atividades de orientação do ‘Projeto População em Foco – Prevenindo acidentes’ serão realizadas nos dias 9 e 23 de maio.

Autor: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content