Gestão Integrada e Projetos Especiais
Obras avançam no Parque RJ, que já começa a ganhar forma
30/04/2025
Mais uma oficina foi concluída pelos moradores do Residencial Venda da Cruz, na última segunda-feira (11). Com o tema voltando para confecções de objetos para artesanato, a iniciativa faz parte do projeto Bairro Empreendedor, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao todo, cerca de 20 mulheres participaram dos três dias de atividade, com objetivo de aprimorar o conhecimento e as habilidades que capacitem a entrada no mercado de trabalho.
“Através dessa oficina mostramos a importância de estar no mercado de trabalho hoje e as diversas formas de ganhar dinheiro. Ter seu próprio negócio é uma das formas eficazes que muitos estão aderindo para conseguir uma renda ao final do mês. Estamos promovendo diversos cursos e oficinas ao longo do ano para aprimorar as habilidades dos moradores do Minha Casa Minha Vida. Capacitações para apresentar como começar e como usar a criatividade para se tornar um empreendedor de sucesso”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.
A iniciativa é uma das diversas ações programadas e desenvolvidas em parceria com o Sebrae, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Indústria (Senai), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para as 1200 famílias residentes no Minha Casa Minha Vida da Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas até o primeiro semestre de 2020.
A analista e gestora do projeto Bairro Empreendedor no Leste Fluminense, Brunet Iwase, também complementa que o Sebrae é parceiro da Prefeitura neste projeto que objetiva levar novos conhecimentos e estimular o empreendedorismo, especificamente no Residencial Minha Casa Minha Vida de Venda da Cruz. “Tem sido importante proporcionar um protagonismo social para a população, de modo que enxerguem novas possibilidades de atuação e geração de renda. Os temas são escolhidos com base em diagnóstico prévio feito com moradores e mapeamento do empresariado local e, assim, conseguimos criar uma programação vasta até o primeiro semestre de 2020”, declara.
Autor: Raquel Muniz
Foto: Divulgação
Fonte: Ascom
Notícias relacionadas
Mais Acessados