Início > Desenvolvimento Urbano > Obras nos bairros Sacramento, Eliane e Iêda estão avançando

Obras nos bairros Sacramento, Eliane e Iêda estão avançando

Compartilhe isso:


Publicado em:  18/08/2025

As intervenções, que estão 35% concluídas, incluem drenagem e pavimentação

As obras de infraestrutura nos bairros Sacramento, Eliane e Iêda já estão avançando. O pacote de obras é fruto de uma parceria da Secretaria de Estado das Cidades com a Prefeitura de São Gonçalo e cerca de 126 ruas serão beneficiadas com o projeto, que está 35% concluído.

Nesta segunda-feira (18), estão sendo instaladas manilhas de drenagem na Rua Silvio Gonçalves Dacal. Também está sendo feita a terraplanagem na Rua Moreira Pinto. Já, na última semana, a Rua Heitor Lira foi pavimentada.

Todas as ruas receberão drenagem, pavimentação, calçadas, meio-fio e sinalização. Serão mais de 36 mil metros de extensão de vias beneficiadas. Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 130 milhões.

“Essas intervenções vão transformar mais de 120 ruas de três bairros em São Gonçalo. Era uma região esquecida, que alagava, com chão de terra batida, com as pessoas tendo que sair de suas casas para trabalhar com sacolas plásticas amarradas nos pés. Essas obras estão transformando a realidade dos moradores da região e eu agradeço ao governador Cláudio Castro e ao secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, pela parceria”, disse o prefeito Capitão Nelson.

O secretário de Estado das Cidades, Douglas Ruas, também falou sobre as intervenções.

“Os investimentos realizados pelo governo Cláudio Castro seguem garantindo avanços importantes em São Gonçalo. No bairro Sacramento, por exemplo, os moradores já começam a sentir os resultados dessas obras, que estão transformando a região e melhorando a qualidade de vida de quem vive ou passa por lá”, afirmou.

José Valdenir Araújo, de 63 anos, morador do bairro Eliane, celebrou o avanço das obras na região.

“A obra vai melhorar para todos os moradores. Os comentários falando bem da obra são gerais. Nunca vimos uma obra desse tamanho aqui. Agora vai ser melhor para carros e pessoas trafegarem, vai ser asfalto e não mais chão de terra batida. Os locais que alagam vão melhorar”, contou.

Autor: Ascom
Foto: Luiz Carvalho

Notícias relacionadas

Skip to content