Início > Desenvolvimento Urbano > Obras no Mutondo entram em fase final

Obras no Mutondo entram em fase final

Publicado em:  22/03/2023

Rede de drenagem já foi instalada; equipes constroem calçadas e meio-fio

As obras de drenagem foram finalizadas na Travessa Leopoldina Vieira e trecho da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Mutondo. Atualmente. as equipes estão construindo calçada e meio-fio para, em seguida, realizar a pavimentação. A intervenção foi feita para conter o problema de alagamento da região e melhorar a qualidade de vida dos moradores.

“A gente sabe que toda obra tem transtorno, mas é por um bom motivo. Está ficando ótima a nossa rua. Estamos ansiosos para ver tudo pronto”, disse o aposentado Edilson Freitas, de 61 anos.

Os moradores também se animaram ao saber que a região será beneficiada com a implantação do MUVI (Mobilidade Urbana Verde Integrada), um projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Projetos Especiais (Semgipe) e executada pelo governo estadual.

“Aqui a gente já tem bastante opção de ônibus na rua principal, mas esse MUVI vai cortar a cidade toda. Vai ser muito bom e um adianto para os gonçalenses em questão de transporte público”, disse o estudante universitário Rômullo Junior, de 24 anos.

MUVI – O projeto Mobilidade Urbana Verde Integrada é uma parceria do Estado com a Prefeitura. Trata-se de um corredor viário de BRS que ligará Guaxindiba a Neves, cortando toda a cidade, no mais ambicioso projeto para não apenas desafogar o sistema viário, mas realizar intervenções urbanísticas em todo o trecho, com ciclovia, revitalização de espaços públicos e calçadas.

Foto: Renan Otto