Início > Desenvolvimento Urbano > Obras, limpeza e manutenção seguem a todo vapor em São Gonçalo

Obras, limpeza e manutenção seguem a todo vapor em São Gonçalo

Compartilhe isso:


Publicado em:  20/01/2022

Operação Tapa Buraco está levando 60 toneladas de asfalto por dia para as ruas

A Prefeitura de São Gonçalo segue fazendo um intenso trabalho de acompanhando das obras na cidade. Nesta quinta-feira (20), equipes dos Departamentos de Conservação e Obras (DCOs) estiveram em diversos bairros realizando o desentupimento de bueiros para minimizar o impacto das chuvas. O município também intensifcou a Operação Tapa Buraco.

Na Rua Minervina de Jesus, esquina com a Rua Lúcio Tomé Feteira, no Barro Vermelho, o Departamento de Conservação e Obras trabalhou durante toda a manhã para desobstruir um bueiro. A Avenida Aragão, em Sete Pontes, também recebeu equipe para a limpeza das bocas de lobo e rede de águas pluviais e o serviço de capina em um valão que fica na mesma rua.

Em Neves, na Rua Marechal Floriano Peixoto, outra frente de obras realizou o desentupimento de bueiro e limpeza da rede pluvial.

“Eu moro aqui há 62 anos, nunca vi esse bueiro desse jeito. Quando chove, desce muito material da rua de cima e para tudo aí. Entope tudo e a água não consegue descer. Mistura água da chuva com esgoto”, conta a aposentada Albertina Manhães, de 73 anos.

Na Rua Valter Dias Epchim, no bairro Rocha, que recebe a equipe da Operação Tapa Buraco, moradores disseram que sofrem há anos com os buracos na via. As equipes também estiveram na Rua Lúcio Tomé Feteira, na altura do número 142, no Barro Vermelho, realizando conserto de buracos ao longo da via. “Aqui eu já vi ter acidente por conta desses buracos. Precisava desse serviço. E a equipe nos atendeu prontamente”, disse o aposentado Manoel Curvello, de 71 anos, morador do bairro há 53 anos.

Autor: Ascom
Foto: Renan Otto
Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Skip to content