Início > Desenvolvimento Urbano > Obras em Guaxindiba estão recebendo os ajustes finais

Obras em Guaxindiba estão recebendo os ajustes finais

Publicado em:  16/02/2024

Moradores já percebem que as ruas do bairro não alagam mais

O pacote de obras de infraestrutura realizado em Guaxindiba, Santa Luzia, Monjolos e Marambaia está recebendo os ajustes finais. As intervenções, que incluem drenagem e pavimentação, serão entregues em breve para a população. As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de São Gonçalo e tiveram início em março do ano passado. Ao todo, foram investidos cerca de R$ 43 milhões no projeto, que busca beneficiar mais de 30 ruas nos quatro bairros.

Dentre as ruas que estão recebendo as intervenções estão a Cristóvão Sardinha, General Savari, Gonçalo Mendes, Saraiva de Carvalho e Afonso Arinos.

A Rua Silva Porto é uma das ruas beneficiadas pelo projeto. Marcos Antônio de Azevedo, de 55 anos, é dono de uma barbearia no local. Ele conta que antes da obra era difícil até ir trabalhar por causa da lama e poeira que ficavam no seu estabelecimento.

“Aqui era chão de terra antes dessa obra de pavimentação. Eu tirava folga na segunda e vinha trabalhar na terça já desanimado pensando na poeira que teria que limpar, que entrava aqui na minha barbearia quando os carros passavam. Sem contar a chuva. Quando chovia, a água cobria o meu calcanhar. Era péssimo! Nunca pensaram em obras aqui antes, foi só o Capitão Nelson que fez isso por nós”, contou ele que trabalha e mora no local há mais de 10 anos.

Victorio Dercroix, de 20 anos, mora no bairro desde que nasceu. Ele também sentiu uma melhoria no local com as obras. “Nessa última chuva que teve, por exemplo, não encheu aqui, coisa que sempre ocorreu antes. Graças a Deus, a Prefeitura melhorou isso aqui. Antes, nunca houve uma obra do tipo aqui”, contou ele.

Foto: Julio Diniz